Mundo Automotivo

A Volvo oferece aos funcionários 24 semanas de licença parental | Autocar

Volvo offers employees 24 weeks of parental leave | Autocar

Todos os funcionários da Volvo que passaram pelo menos um ano na empresa receberão 24 semanas de licença parental do início de abril.

A política de ‘vínculo familiar’ dará aos funcionários 80% de seu salário básico por esse período, independentemente do sexo, a licença a ser tirada a qualquer momento nos três primeiros anos de paternidade.

A Volvo emprega mais de 40.000 pessoas em todo o mundo. Atualmente, as funcionárias têm direito a seis meses de trabalho, mas a empresa segue as leis locais quando se trata de folga para novos pais.

“Queremos criar uma cultura que apóie parentalidade igual para todos os sexos”, disse Håkan Samuelsson, diretor executivo da Volvo. “Quando os pais são apoiados para equilibrar as demandas de trabalho e família, ajuda a fechar a lacuna de gênero e permite que todos se destacem em suas carreiras.

“Sempre fomos uma empresa orientada para a família e centrada no ser humano. Através do programa Family Bond, estamos demonstrando e vivendo nossos valores, que por sua vez fortalecerão nossa marca”.

A medida segue a legislação trazida pela Suécia, o país natal da Volvo, bem como um esquema piloto que ocorreu na região da EMEA (Europa, Oriente Médio e África) em 2019: 46% das pessoas que solicitaram licença parental no julgamento foram pais.

O subsídio de licença parental da Volvo se aplica a todos os pais legalmente registrados, adotivos e substitutos, bem como cuidadores adotivos. Pais que não são do nascimento e casais do mesmo sexo também são elegíveis.

A empresa também estabeleceu um conjunto de medidas para incentivar a aceitação e prometeu compartilhar seus resultados com outras empresas, na esperança de que mais empresas adotem políticas semelhantes.

“Isso é mais do que uma nova política de licença parental para nossos funcionários. É a personificação da cultura e dos valores da nossa empresa”, disse Hanna Fager, chefe de funções corporativas da Volvo. “Queremos liderar mudanças nesse setor e estabelecer um novo padrão global de pessoas. Ao optar por todos os nossos funcionários em licença parental paga, reduzimos a lacuna de gênero e obtemos uma força de trabalho mais diversificada, aumentando o desempenho e fortalecendo nossos negócios”.

Leia mais

Autocar Great Women: Rising Stars 2021

A mulher liderando a grande reinvenção do PRA UK

Autocar nomes Top 100 Women in the British Car Industry

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The car brands that could go extinct in the UK | Autocar
Mundo Automotivo

As marcas de carros que podem ser extintas no Reino Unido | Autocar

Chevrolet Chevrolet é um dos maiores fabricantes de carros do mundo, mas você pode não ter visto muitos no Reino
Mercedes-Benz Unimog review | Autocar
Mundo Automotivo

Mercedes-Benz Unimog Review | Autocar

As coisas se tornaram mais sofisticadas desde então, e maior, inevitavelmente. Hoje, um Unimog tem oito marchas para a frente