
Elegante, legal e repleto de potencial, era um conceito que parecia o ponto de entrada perfeito na mobilidade elétrica urbana para pilotos jovens e passageiros da cidade. Com a marca da Harley, uma bateria removível e escorregadia para facilitar o carregamento e os arquivos de design que mostravam uma máquina quase pronta para produção, esse poderia ter sido um momento de fuga em veículos elétricos leves. Mas, em vez disso, foi arquivado, deixando um buraco em um mercado que agora está repleto de demanda por esse tipo de passeio.
O conceito surgiu pela primeira vez em meados de 2018, provocando um futuro de mobilidade urbana elétrica leve sob a bandeira de Harley. Eu me lembro bem; Eu fui quem quebrou a notícia Quase sete anos atrás hoje. Quando jovem jornalista de mobilidade elétrica mais fresca, eu já podia ver a onda próxima de jovens pilotos que se reuniriam nessa coisa.
Ao contrário da potência que era o que era o Motocicleta elétrica LiveWire Isso o precedeu, foi um passeio ávido e amigável à cidade, completo com bateria removível, unidade de cinto, tábua de piso confortável e garfo dianteiro de motocicleta invertida.
Foi um sucesso instantâneo, pelo menos no papel. A mídia e o público o adoravam. Então Harley avançou. No início de 2019HD trouxe uma prova de conceito aos X-Games, dando ao mundo o primeiro olhar para uma pequena e impressionante harley elétrica. Claro, foi um pouco protótipo, peças iguais de compilação de garagem e projeto de design sênior. Mas era óbvio que os engenheiros da Harley estavam ficando cheios em seu departamento de gambá, e um elétrico da vida real com um crachá da Harley estava rolando pela multidão em Aspen.


P&D continuou, e a empresa enviou Múltiplas patentes de design da UE Até 2020, mostrando pistas de estilo altamente refinadas, uma impressionante caixa de motor acionada por correia em estágios avançados de design e uma alça de bateria removível e lisa que ajudou a soltar a bateria no alojamento do motor para uma aparência elegante. Tudo era evidência de que eles estavam muito longe em seus projetos para um veículo digno de produção.
Avanço rápido de 2021: em uma grande abalo que reescreveu drasticamente os planos elétricos da Harley, LiveWire foi oficialmente ficado Como uma marca de motocicleta elétrica separada. Ao mesmo tempo, a pandemia Covid-19 lançou incerteza extrema na logística da cadeia de suprimentos para a construção de veículos elétricos leves, com a indústria de bicicletas eletrônicas de alguma forma simultaneamente crescendo e em completa desordem.
O pequeno Harley Electric, o ciclomotor, logo desapareceu silenciosamente de vista.
HD não falou mais sobre isso, o LiveWire não parecia recuperá -lo, e sua trilha digital ficou fria.

Mas se você me permitir vencer essa potência morta apenas mais uma vez, eu argumentaria que a ideia não perdeu seu apelo – especialmente agora. O mercado de moto elétrico e de moto elétrico e leve de hoje está esquentando, com os pilotos optando cada vez mais por veículos de duas rodas elétricos e legais de rua.
Adolescentes e adultos jovens estão se reunindo para Motorbikes e ciclomotores elétricos leves como Sur-Rons e Taleariasvalorizando acessibilidade, simplicidade e praticidade urbana. Harley – ou LiveWire – poderia ter posicionado esse conceito no ponto ideal. Na verdade, eu argumentaria que, se esse ciclomotor existisse agora, muitos jovens pilotos prefeririam seu passeio relaxado e confortável em comparação com A Sur Ron’s Alta de sela e geometria off-road (para não mencionar que Sur Rons nem sequer é legal na rua).
Muitos há muito lamentam a falta de uma opção de cruzeiro no mercado de motores e motores. Considere isso o cruzador do mercado de montes eletrônicos. Relaxado, mas capaz. Confortável, mas poderoso. É o que todos queriam, mesmo que ainda não soubessem.
Um ciclomotor elétrico de marca e fúria da Harley ou Livewire também teria carregado um cache sério. A LiveWire teria sido a marca certa, livre do legado histórico, mas pesado de sua empresa controladora de barras e proteções. Claro, as vendas da LiveWire não estão indo muito bem no momento, mas isso não parece estar relacionado à marca. O marketing parece estar fazendo tudo certo, mas para uma empresa que está vendendo Motocicletas elétricas de US $ 17.000. Bicicletas impressionantes por si só, mas inacessíveis para o seu jovem mercado -alvo.
Parafraseando, você pode levar um cavalo à água, mas não pode fazê -lo financiá -lo.
Mas um ciclomotor elétrico de US $ 4.000 de uma empresa como o LiveWire, cujo departamento de marca parece ser administrado pela rara raça de millennials que são fluentes na geração Z – que podem vender. Eles já falam o idioma. Eles só precisam estar armados com o produto certo.








E eu realmente não acho que seria apenas para fãs nostálgicos, especialmente não sob uma nova marca como o LiveWire. Aposto que, se você perguntasse a mais de alguém com menos de 25 anos hoje, eles nem sabiam que o LiveWire nasceu em uma sala de reuniões da Harley-Davidson.
E, considerando o quão acessível o mercado de bicicletas elétricas tornou as vendas elétricas de duas rodas, um ciclomotor como esse poderia ter servido como uma porta de entrada para veículos de duas rodas elétricos ainda maiores à medida que os pilotos envelhecem. Um ciclomotor elétrico no ensino médio e na faculdade, depois uma motocicleta elétrica quando conseguir um emprego real – fale sobre mobilidade ascendente!
O futuro estava lá. O mercado estava no final da estrada. E com aqueles que agora são os arquivos de design fantasmagóricos mostrando um design maduro e quase pronto para produção, fica claro que a empresa tinha quase todas as peças no lugar. Tudo o que faltava foi a luz verde final.

Então, por que isso não aconteceu?
A Harley, então sob pressão financeira, priorizou a motocicleta elétrica ao vivo como seu e-motorciclo de alto desempenho de 100 mph+. Fazia sentido. Se você é Harley-Davidson e está tentando ser elétrico em um momento em que quase ninguém mais viu os rabiscos elétricos na parede, você terá que impressionar. E uma scooter, por mais divertida que parece, não grita no mesmo volume. Os conceitos ciclados não se alinharam com a imagem em negrito de “bicicleta muscular elétrica” que eles estavam moldando. Enquanto isso, os custos de desenvolvimento e os atrasos na cadeia de suprimentos provavelmente empurraram modelos mais leves e mais baratos na lista de prioridades.
Isso é lamentável, porque o cenário atual da micromobilidade é um terreno fértil para um ciclomotor elétrico apoiado pela marca. Olhe em volta: startups de moto eletrônico- Muitos alimentados por peças de OEM chinesas – estão crescendo, mas poucos carregam legitimidade ou patrimônio, sem mencionar uma rede nacional de vendas e manutenção. Imagine um ciclomotor de marca ao vivo, legal, legal, confiável e apoiado pelo suporte e peças dos clientes dos EUA. De repente, esse ciclomotor se torna mais do que uma novidade – torna -se um passo credível para o deslocamento elétrico para uma nova geração.
Mesmo sem chegar à produção, o conceito causou impacto. Em 2021, destaquei uma empresa chinesa Isso arrancou o design da Harley, completo com bateria baixa e estilo retro-moderno. Foi uma imitação surpreendentemente verdadeira. Não é um clone perfeito, mas perto. E foi uma prova de que a visão de Harley era convincente e prática o suficiente para inspirar aspirantes a lucrar com uma boa idéia. Os chineses eram aquele garoto apontando para o almoço intocado do outro e perguntando: “Você vai comer isso?”.

O que eles deveriam ter feito
Claro, a retrospectiva é 20/20. Mas aqui é onde as coisas deveriam ter ido.
A Harley – ou melhor, o LiveWire – deveria ter trazido duas versões deste ciclomotor ao mercado. O primeiro deveria ter sido um ciclomotor elétrico leve, projetado explicitamente para viagens legais de rua a 30 ou 35 mph (os dois limites de velocidade mais comuns para os veículos de classe ciclista dos estados individuais). O segundo poderia ter oferecido uma velocidade máxima mais alta, talvez 45-50 mph, e seria um veículo de classe de motocicletas em quase todos os EUA.
O primeiro teria sido rápido o suficiente para o deslocamento urbano real, mas lento o suficiente para evitar dores de cabeça de licença e registro em muitos estados, ou pelo menos reduzi -los a algo mais barato e mais fácil de gerenciar. E com Mais estados dos EUA Insistir nas bicicletas eletrônicas do acelerador limitado a um verdadeiro 20 mph, a velocidade extra de um moto de 30 a 35 mph seria um verdadeiro diferencial. O segundo modelo de especificação superior permitiria que os pilotos pendessem carros em estradas mais rápidas, mantendo o desempenho suavemente suavemente para permitir a escolha da bateria e do motor de tamanho modesto (e com preços modestos).
Uma bateria removível, unidade de correia, iluminação LED e acessórios modulares teriam tornado essas coisas flexíveis e acessíveis, talvez com preços em torno de US $ 3.499 a US $ 3.999 para a bicicleta de classe Moped e talvez US $ 4.999 para a bicicleta da classe de motocicletas. Esses dois modelos teriam sido perfeitos para moradores urbanos, vida no campus e pilotos mais jovens que queriam algo mais do que uma bicicleta elétrica (e é por isso que as crianças imploram aos pais por um sur Ron), mas não teria sido tão intimidador ou poderoso quanto uma motocicleta honesta para boa. O modelo menor teria competido em preço contra um Sur Ron, foi quase tão rápido, além de ser muito mais confortável e ter o benefício adicional da capacidade de passageiros.
E considerando o modelo de Harley inclui fazer uma parcela significativa dos lucros com a venda de acessórios (hmmm soa como outra coisa que eu ouvi … oh certo, um Local de bicicleta local), haveria amplo espaço para margens gordas de toneladas de acessórios legais. Não procure mais do que o Cult de Super73 acessórios Para ver quanto jovens pilotos gastam para transformar seus movimentos eletrônicos em passeios únicos. Esse compartimento da bateria também é perfeitamente projetado para permitir baterias de tamanho diferente. A natureza de queda significa que você pode subir uma bateria mais alta com mais alcance. Assim como você pode comprar uma bateria 2ah ou 6ah para sua broca de energia, você pode fazer o mesmo com essas baterias, mantendo o preço de compra mais baixo e deixando os pilotos decidirem quanto querem gastar em atualizações.
Para seu crédito, a Harley realmente havia atendido este quase sem falhas. Estava ali, perfeitamente projetado e posicionado, esperando por aquele balanço que simplesmente nunca chegou.

Para ser justo, o LiveWire não está ignorando completamente o final menor do mercado. Ou melhor, eles estão se aproximando dele à sua maneira. Fomos informados de que Ainda teremos o LiveWire Electric Maxi-Scooters em 2026 através de uma parceria Kymco. Essas grandes scooters oferecerão estilo e desempenho – mas ainda certamente custam mais de US $ 10.000. Enquanto isso, esse ciclomotor silencioso e divertido permanece não construído, preso nos arquivos conceituais.
Se Harley ou LiveWire reconsiderar, o momento nunca foi melhor. Os jovens estão prontos, a infraestrutura de carregamento é totalmente desenvolvida (dica: é o plugue de parede pelo tornozelo) e os consumidores desejam veículos leves práticos e legais de rua. Agora, é hora de revisitar essa visão – ou deixar alguém pegar a tocha.
Imagine embarcar que o LiveWire cicatrizou em seu primeiro passeio, sentindo a facilidade, a herança e a promessa do que poderia ter sido. Esse é um futuro elétrico básico que ainda estamos esperando.

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