Elétricos

Kia pode trazer o EV5 para os EUA, afinal

Kia might bring the EV5 to the US after all

O Kia EV5 está oficialmente indo para a América do Norte no início de 2026, abrindo caminho para um potencial lançamento nos EUA. Nesse caso, ele pode enfrentar o Tesla Model Y.

Kia está lançando o EV5 nos EUA?

Na terça -feira, Kia revelou o novo EV5uma versão global de seu SUV elétrico que é vendido na China desde 2023.

A partir de cerca de US $ 20.000 (149.800 yuan), o EV5 é liderando o retorno de Kia na China. É também um vendedor ambulante na Austrália, onde é exportado da joint venture chinesa da Kia, Yueda Kia.

A versão global será feita na Coréia com algumas pequenas atualizações. Por um lado, é alimentado por uma bateria de 81,4 kWh níquel-manganeses-cobalt (NMC), em vez da bateria BYD LFP Blade usada na versão vendida na China.

Anúncio – Role para obter mais conteúdo

Na Europa, o EV5 estará disponível inicialmente em duas variantes: um modelo de linha de base e um modelo de linha GT. Ambos são alimentados por tração dianteira (FWD) com até 215 hp (160 kW) e 218 lb-ft (295 nm) de torque.

Kia-EV5-US
KIA EV5 Baseline Trim (Fonte: Kia)

A versão global tem 4.610 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.675 mm de altura ou um pouco menor que o Tesla Modelo Y.. É sobre o tamanho do Hyundai ioniq 5.

No interior, você encontrará uma configuração semelhante ao EV9 e EV3, com o novo sistema de infotainment CCNC (Cockpit de navegação de carros conectado). A configuração possui um cluster de instrumentos de 12,3 ″ e uma tela de entretenimento de 12,3 ″ em um formato panorâmico. Há também uma tela de controle climática de 5,3 ″ adicionada.

Kia-EV5-US
Interior da linha Kia EV5 GT (Fonte: Kia)

Durante o Evento de lançamentoKia disse que o “lançamento começa” na Coréia e na Europa no segundo semestre de 2025, acrescentando que as vendas norte -americanas começarão no início de 2026.

Isso inclui os EUA? Eu não teria minhas esperanças. Em janeiro, Kia anunciou o EV5 será “exclusivo do mercado canadense na América do Norte”. Ele começará a chegar às concessionárias em 2026.

Kia-EV5-US
Kia EV5 GT-line (Fonte: Kia)

No entanto, pode fazer sentido. O EV5 para a América do Norte terá uma porta NACS embutida, desbloqueando o acesso a superalimentadores da Tesla. Ele estará disponível nos PowerTrains AWD e FWD. Serão oferecidos dois tamanhos de bateria, 60,3 kWh e 81,4 kWh, oferecendo uma variedade de 500 km.

Kia-EV5-US
Interior da linha Kia EV5 GT (Fonte: Kia)

Com as vendas do EV6 e EV9 deslizando quase 50% cada um através do Primeira metade do ano Nos EUA, o EV5 pode complementar os dois.

Electrek’s Take

Embora ainda seja improvável, o EV5 poderia servir como uma potencial alternativa elétrica ao Sportage, o veículo mais vendido da Kia nos EUA.

Até junho, a Kia vendeu mais de 87.000 modelos Sportage nos EUA. Em comparação, vendeu apenas 4.938 EV9s e 5.875 modelos EV6.

A Kia está lançando o EV4, seu primeiro sedan elétrico, nos EUA no início do próximo ano. No entanto, um SUV elétrico compacto menor pode ser um ajuste ainda melhor.

Ele já constrói o EV9 e o EV6 na Geórgia, para que possa produzir o EV5 nos EUA para evitar custos tarifários extras. Ou, pode até ser construído na nova fábrica de EV da Hyundai na Geórgia. No entanto, nada é confirmado.

Você compraria o Kia EV5 nos EUA? Os preços provavelmente começariam em cerca de US $ 50.000. Deixe -nos um comentário abaixo e deixe -nos saber seus pensamentos.

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The new Chevy Bolt EV is coming soon and it's getting some big upgrades
Elétricos

O novo Chevy Bolt EV está chegando em breve e está recebendo grandes atualizações

Chevy está trazendo de volta a amada escotilha elétrica acessível. O novo Chevy Bolt Ev Espera -se que chegue ainda
Rivian has extended its R1 lease deals into September, with savings as high as $15,500
Elétricos

A Rivian estendeu seus acordos de arrendamento R1 até setembro, com economia de US $ 15.500

Já atingimos o pico de verão (louco), e seus pátios nas costas não são a única coisa que esquenta. A