
Elon Musk disse que os proprietários da Tesla “em breve” terão acesso a Grok, uma grande linguagem desenvolvida pela startup Xai de Musk, dias depois que a IA começou a se chamar de “mechahitler”.
Ontem, a Xai lançou o Grok 4, a versão mais recente de seu grande modelo de idioma.
O novo modelo está muito bem, mas esse geralmente é o caso do modelo mais recente a ser lançado. Ele encerra os modelos mais recentes do Google e do OpenAI no Intelligence em alguns pontos, mas fica para trás na velocidade:

No evento de lançamento, Musk anunciou que Grok “em breve” será integrado aos veículos da Tesla.
Isso é algo que o CEO está discutindo desde a fundação do Xai, que tem sido controverso porque Musk também posicionou a Tesla para competir no espaço da IA. Ele até deixou de seu papel no Openai devido a um “conflito de interesses com Tesla”.
O anúncio da integração iminente da GROK nos veículos da Tesla ocorre apenas alguns dias depois que o modelo de idioma ficou confuso no X e começou a elogiar Hitler, referindo -se a si mesmo como ‘mechahitler’, e fez vários comentários anti -semitas.



Xai reconhece o problema e colocou Grok no tempo limite enquanto eles o consertaram:
Estamos cientes das postagens recentes feitas por Grok e estamos trabalhando ativamente para remover as postagens inadequadas. Desde que, sendo informado do conteúdo, Xai tomou medidas para proibir o discurso de ódio antes de Grok Posts no X. Xai estar treinando apenas a busca da verdade e, graças aos milhões de usuários em X, podemos identificar e atualizar rapidamente o modelo em que o treinamento poderia ser melhorado.
O “bug” veio apenas algumas semanas depois que Musk afirmou que ele estava descontente com Grok apoiando narrativas de esquerda, mesmo que não dissesse nada innCuris e que ele atualizaria Grok para “consertar”.
Agora, o Modelo de Linguagem Grande (LLM) deve alimentar o novo assistente de voz dentro de veículos Tesla.
Os LLMs estão se tornando bastante comuns em carros, especialmente veículos premium. Ford, Mercedes-Benz, Stellantis e alguns outros têm todos integrados de bate-papo em alguns modelos.
Muitas montadoras chinesas também desenvolveram suas próprias e as implantaram em carros, até mesmo em nível básico.
Tesla está brincando nessa frente.
Electrek’s Take
Como afirmei anteriormente, acho que Musk está montando a Tesla para investir ou até se fundir com Xai em uma avaliação ridícula – fazendo com que os acionistas da Tesla praticamente paguem duas vezes pelo Twitter, que agora faz parte da XAI.
É assim que ele será capaz de obter um controle mais amplo sobre a parte da empresa.
Obviamente, será amplamente desafiado no tribunal. De fato, os acionistas já arquivaram Um processo alegando que Musk violava os deveres fiduciários com os acionistas da Tesla quando ele começou a Xai.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.