
2025 Audi Q4 E-Tron (Fonte: Audi)
Os carros elétricos de bateria vendidos hoje na Europa produzem 73% menos emissões de gases de estufa do ciclo de vida do que os carros a gasolina, mesmo quando consideravam a produção, de acordo com novas pesquisas do Conselho Internacional de Transporte Clean (ICCT). Essa é uma grande melhoria de 2021, quando a diferença foi de 59%.
Enquanto isso, híbridos e híbridos plug-in não fizeram muito progresso. O estudo confirma o que os defensores do transporte limpo vêm dizendo há anos: se a Europa deseja reduzir seriamente as emissões de seu modo de transporte mais sujo-carros de passageiros de gelo, que bombeam quase 75% da poluição do setor-ele precisa se tornar all-in em EVs de bateria.
“Os carros elétricos da bateria na Europa estão ficando mais limpos do que esperávamos e superaram todas as outras tecnologias, incluindo híbridos e híbridos plug-in”, disse o pesquisador do ICCT, Dr. Marta Negri. Credite a rápida mudança do continente para as energias renováveis e a maior eficiência energética dos VEs.
A composição da grade de energia da UE está mudando rapidamente. Em 2025, espera -se que as renováveis gerem 56% da eletricidade da Europa, contra 38% em 2020. E isso é apenas o começo: a participação pode atingir 86% até 2045. Como os carros comprados hoje ainda poderiam estar na estrada a partir de duas décadas.
Os carros movidos a gás, por outro lado, permanecerão ligados a combustíveis fósseis, pois o custo e a disponibilidade de biocombustíveis e combustíveis eletrônicos ainda são incertos.
Híbridos e híbridos plug-in cortam apenas as emissões ao longo da vida em 20% e 30%, respectivamente, em comparação com os carros a gás. Isso ocorre em parte porque os híbridos plug-in tendem a funcionar com gás mais do que o esperado. Portanto, embora os híbridos não sejam inúteis, eles não são bons o suficiente se formos a sério os objetivos climáticos.
Combater os mitos de EV com dados difíceis
Ultimamente, tem havido muito barulho sobre se os VEs são realmente tão verdes. O estudo do ICCT visa os dados ruins e as reivindicações enganosas flutuando, como ignorar como a grade fica mais limpa ao longo do tempo ou usando números irrealistas de milhagem de gás.
É verdade que a fabricação de EVs cria mais emissões – cerca de 40% a mais do que fazer um carro a gasolina, principalmente devido à bateria. Mas os EVs compensam isso rapidamente: essa carga de emissões extras geralmente é eliminada após cerca de 17.000 km (10.563 milhas) de direção, que a maioria dos motoristas atingiu um ano ou dois.
“Vimos recentemente os líderes da indústria de automóveis deturparem a matemática de emissões em híbridos”, disse o Dr. Georg Bieker, pesquisador sênior do ICCT. “Mas a análise do ciclo de vida não é um exercício de escolha de aventura.”
A nova análise do ICCT inclui emissões de produção e reciclagem de veículos e bateria, produção de combustível e eletricidade e consumo e manutenção de combustível. Ele até se ajusta a como o mix de eletricidade mudará nos próximos anos-um detalhe importante ao medir o desempenho híbrido do plug-in.
Leia mais: O salto de vendas de BEV de 47% da Volkswagen inclui um aumento de 24% nos EUA

O crédito tributário solar federal de 30% está terminando este ano. Se você já pensou em ir solar, agora é a hora de agir. Para garantir que você encontre um instalador solar confiável e confiável perto de você que ofereça preços competitivos, consulte Energysageum serviço gratuito que facilita a energia solar. Possui centenas de instaladores solares pré-vetados competindo pelo seu negócio, garantindo que você obtenha soluções de alta qualidade e economize 20 a 30% em comparação com isso sozinho. Além disso, é gratuito para usar e você não receberá chamadas de vendas até selecionar um instalador e compartilhar seu número de telefone com eles.
Suas citações solares personalizadas são fáceis de comparar on -line e você terá acesso a consultores de energia imparcial para ajudá -lo a cada passo do caminho. Comece aqui.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.