
O semi-caminhão da classe 8 da Tesla semi, a Classe 8 da Tesla, viu sua eficiência melhorar em um novo teste de caminhão do mundo real, cobrindo 4.494 milhas em três semanas.
O Tesla semi passou por mudanças significativas ao longo dos anos de atrasos.
A Tesla apresentou oficialmente a “versão de produção” em 2022, mas o veículo nunca entrou na produção de volume. Espera -se que finalmente aconteça no final do ano em uma nova fábrica em Nevada.
Ao revelar a “versão de produção”, que acabou por não ser a versão final de produção, Elon Musk disse que o Tesla semi tem uma eficiência de 1,7 kWh por milha.
Em setembro de 2024, a Tesla relatou melhorias em sua própria frota depois de cobrir 250.000 milhas. Alegou estar alcançando 1,6 kWh por milha.
No ano passado, dois clientes da Tesla se aproximaram do que Musk afirmou em 2022. DHL recebeu 1,72 kWh por milha em seu próprio teste, e Saia tem 1,73 kWh por milha.
Agora, o Tesla Semi parece ter melhorado bastante em um novo teste do mundo real pela empresa de logística ArcBest.
A empresa afirma ter colocado a Tesla Semi por meio de operações regulares, variando de despacho de pista a corridas regionais por três semanas:
Durante um período de três semanas, a ABF operava uma semi-Tesla em faixas típicas de despacho, incluindo rotas por meio de estrada entre os centros de serviço em Reno, Nevada e Sacramento, Califórnia. O piloto também incluiu corridas regionais nas operações da área da baía e do transporte ferroviário.
O ArcBest afirma que a Tesla Semi teve uma média de 1,55 kWh por milha durante as três semanas:
A semi -elétrica registrou 4.494 milhas, com média de 321 milhas por dia com uma eficiência energética geral de 1,55 kWh por milha.
A eficiência nos negócios de caminhões varia consideravelmente com base em vários fatores, incluindo a carga, mas é um desempenho impressionante.
Dennis Anderson, diretor de inovação do ArcBest, comentou no programa de teste:
“O transporte de frete é uma parte vital da economia global, e sabemos que também desempenha um papel significativo nas emissões gerais de gases de efeito estufa. Enquanto o caminho para a descarbonização apresenta desafios complexos – como necessidades de infraestrutura e desenvolvimento alternativo de combustível – também abre a porta a que se destaca.
Tesla diz que o caminhão deve entrar em produção de volume no final do ano e espera -se que as entregas de clientes comecem no próximo ano.
Embora a eficiência do caminhão elétrico tenha melhorado, relatamos anteriormente que Seu preço aumentou significativamente.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.