
A Tesla expandiu a área de serviço de seu serviço de robotaxi em Austin, e o fez desenhar um mapa de serviço em forma de pênis, aparentemente por nenhuma outra razão senão satisfazer o humor juvenil de seu CEO, mas o que realmente alcançou é ilustrar como os negócios de robotaxi da Tesla não são comparados a outros esforços.
No mês passado, a Tesla lançou seu serviço Robotaxi em Austin, Texas, e como esperado, O serviço foi principalmente para mostrar e dar uma vitória no CEO Elon Musk, após anos de previsões fracassadas sobre os esforços de direção autônoma de Tesla.
O serviço foi lançado apenas para um pequeno grupo de promotores de estoque da Tesla em X, e exigia um funcionário da Tesla sentado no banco da frente com um dedo em um interruptor de morte o tempo todo.
Em outras palavras, é basicamente a Supervision Affriving (FSD) supervisionada de Tesla em veículos de consumo, mas com o supervisor se mudou do banco do motorista para o banco do passageiro da frente.
Tesla também lançou uma pequena área de South Austin, mas na semana passada, Musk disse que a empresa expandiria a área de serviço no fim de semana.
No final do domingo, a Tesla atualizou a área de serviço, e agora se parece com o seguinte:

Não há razão prática para cobrir esta seção específica de Austin. A atualização parece ser apenas para satisfazer o famoso senso de humor de Musk, que inclui fascinações com os números “69” e “420”.
A Tesla também oferece passeios no Robotaxi (somente convite) por US $ 4,20 por viagem.
Na prática, o que essa piada faz é ilustrar como o esforço de Robotaxi da Tesla não está certo é em comparação com outros programas autônomos de carona.
A Waymo já opera uma área maior de Austin, e o faz sem nenhum supervisor dentro do veículo. Ele também opera em São Francisco, na área da baía, Los Angeles e Phoenix:




Os acionistas da Tesla estão se apegando à esperança de que a Tesla seja capaz de escalar mais rápido, mas a Waymo até se lançou em Atlanta desde que a Tesla lançou seu serviço limitado em Austin, e eles estão se preparando para lançar na Filadélfia e Nova York.
Enquanto isso, a Tesla ainda opera com os supervisores dentro de seus veículos – um passo naquela época concluída anos atrás.
Electrek’s Take
Olha, eu amo uma piada tanto quanto o próximo cara, mas quando todo o serviço é uma piada, talvez não desenhe um pênis com o mapa de serviço.
Na China, eu andava no Apollo Go do Baidu, e ele simplesmente funciona sem ninguém no carro, e está em operação em meia dúzia de cidades.
É legal ver Tesla progredindo aqui, mas o que é menos legal é a mudança da meta que leva as pessoas a esquecer que a Tesla prometeu autônomo sem supervisão em todos os veículos construídos desde 2016.
Enquanto isso, seu progresso ainda não superou a concorrência e o CEO Elon Musk está lá fora, alegando que Tesla é a líder em dirigir autônomo, sem o segundo.
É um nível de ilusão que você não deseja ver em alguém que implanta máquinas de 5.000 libras “autônomos” em alta velocidade em estradas públicas.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.