
A GM está se preparando para começar a converter linhas de produção em sua fábrica de bateria no Tennessee ainda este ano para as baterias LFP EV de baixo custo. Joint venture da GM, Células de sultioanunciou atualizações adicionais na instalação na segunda -feira, enquanto se prepara para uma nova era.
A GM construirá baterias LFP EV de baixo custo nos EUA
Depois de derrotar a Ford e a Hyundai no ano passado para se tornar o segundo melhor vendedor da América, a GM está aumentando sua liderança em 2025.
Células de Ultium, joint venture da GM com solução de energia LG, Planos anunciados Para atualizar sua fábrica de bateria do Tennessee na segunda-feira, enquanto se prepara para introduzir células de bateria de fosfato de ferro-ferro de baixo custo (LFP).
As atualizações aumentam o investimento de US $ 2,3 bilhões anunciado em abril de 2021 para converter a instalação em um CEK EV e Battery Hub. A empresa disse inicialmente que a fábrica do Tennessee estava “no coração da estratégia de VE da GM”, mas também foi quando a GM ainda estava comprometida com um futuro totalmente elétrico.
A GM começará a converter linhas de produção para acomodar as baterias LFP de menor custo nas instalações ainda este ano. No final de 2027, a empresa espera iniciar a produção comercial.

Com as baterias LFP, a GM disse que “direciona a economia significativa de custos de bateria em comparação com a bateria de alta níquel de hoje, aumentando a escolha do consumidor EV”.
Atualmente, a planta de Spring Hill, Tennessee, emprega cerca de 1.300 funcionários. Com a capacidade de produzir várias químicas, a GM disse que a instalação “guiará a próxima fase” de sua estratégia de bateria.

Depois de escolher a Spring Hill para suas baterias LFP, o próximo passo, de acordo com a GM, está encontrando um lar para baterias ricas em lítio de manganês. A GM anunciou recentemente planos de se tornar a primeira empresa a produzir Células de bateria prismática LMR em escala comercial.

Enquanto isso, a Plant da GM Warren, Ohio, continuará produzindo baterias NCM, que, segundo ela, a ajudaram a desbloquear mais de 300 milhas de alcance.
Electrek’s Take
GM’s vendas de veículos elétricos Mais do que dobrou no segundo trimestre, liderado pelo Chevy Equinox Ev. A empresa vendeu quase 46.300 eVs no segundo trimestre, um aumento de 11% em relação ao ano passado.
Atualmente, a Chevy é a marca EV que mais cresce nos EUA, enquanto Cadillac afirma já ter atingido o status de “líder de VE” no segmento de luxo deste ano. No entanto, isso não inclui Tesla.
Até o GMC está construindo impulso com o novo Sierra EV, vendo forte demanda inicial, e as vendas de Hummer EV estão aumentando.
Com novas baterias de baixo custo a caminho, a GM pretende continuar estreitando a lacuna com Tesla. A GM oferece 13 veículos elétricos, cobrindo quase todos os segmentos do mercado. Ele já chama o Chevy Equinox EV “a faixa de +315 mais acessível da América”, mas a GM fez até modelos de preço mais baixo No caminho, incluindo o Chevy Bolt Ev da próxima geração.
Pronto para testar um dirigir um para você? Você pode usar nossos links abaixo para encontrar Chevy, Cadillac e GMC EVs em sua área.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.