
A Panasonic atrasou seu plano de aumentar a produção em sua nova fábrica de baterias no Kansas devido à baixa demanda da Tesla, seu cliente principal.
Desde 2022, A Panasonic planejou construir uma nova fábrica de células de bateria no Kansas.
O fabricante japonês se tornou um dos principais players de baterias para veículos elétricos através de sua parceria com a Tesla para construir baterias na GigaFactory Nevada.
Desde então, ganhou alguns outros clientes, mas a Tesla continua sendo seu cliente número um para células de bateria EV, e espera -se que seja o principal cliente das células da bateria proveniente da nova fábrica do Kansas.
No entanto, agora aprendemos que a Panasonic está atrasando seus planos para a fábrica.
Nikkei Relatos de que a Panasonic está atrasando seu plano de aumentar a produção total até março de 2027 devido à menor demanda esperada dos clientes:
O fornecedor da Tesla Panasonic Holdings recuperou seu gol interno para a produção de bateria de veículos elétricos em uma fábrica dos EUA no estado do Kansas, aprendeu a Nikkei. Enquanto a gigante da eletrônica japonesa estava inicialmente buscando a produção completa de 30 gigawatt-hora anual até o final de março de 2027, ele adiará a data alvo.
Espera-se que a produção comece em breve com um conjunto oficial de corte de fita para a próxima semana.
O plano era produzir 30 GWh de 2170 células de bateria, o formato de bateria principal da Tesla, mas agora não está claro quando a Panasonic planeja aumentar essa capacidade de produção em meio à queda esperada de demanda para VEs nos EUA com a remoção do crédito tributário a partir do quarto trimestre de 2025.
Electrek’s Take
A Panasonic se saiu bem fornecendo Tesla. Foi o primeiro fabricante de baterias a dar uma chance a Tesla naquela época e levou a empresa a um grande fabricante de baterias de EV.
No entanto, agora está saindo pela culatra, pois a demanda de Tesla diminuiu significativamente.
Entre os grandes mercados da Tesla, os EUA permanecem mais saudáveis, com as vendas diminuindo na Europa e na China. No entanto, espera -se que diminua ainda mais sem o crédito tributário, a partir do quarto trimestre.
A Tesla poderia ter um golpe significativo, e a Panasonic precisaria encontrar outros compradores para suas baterias saindo do Kansas.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.