
O veículo elétrico mais acessível da Toyota, que começa em cerca de US $ 15.000, está começando a quente na China. Com um novo motor EV construído localmente, Toyota já está cortando custos para acompanhar o ritmo da feroz guerra de preços da China.
A Toyota protege um novo motor EV fabricado na China para reduzir custos
Depois de lançar o BZ3X em março, a joint venture da Toyota, GAC Toyota, afirmou que o novo SUV elétrico era “tão popular que o servidor travou”.
O SUV elétrico está vendendo mais rápido do que o esperado. Em maio, seu segundo mês inteiro no mercado, o BZ3x foi o marca estrangeira best-seller EV Na China, superando o Volkswagen Id.3 e Id.4 Crozz, BMW i3 e o novo N7 da Nissan.
O gerente geral de vendas da Gac-Toyota, Peng Baolin, anunciou que o BZ3X manteve o título em junho com 6.030 unidades entregues.
A Toyota já vendeu cerca de 20.000 modelos, um novo recorde para SUVs elétricos de joint venture. Graças a um novo motor EV fabricado localmente, a montadora japonesa pode oferecer o BZ3X a preços tão baixos.
A NIDEC do Japão construiu um motor EV “feito na china” para ajudar a Toyota a competir no intenso mercado de veículos elétricos da China. O presidente da NIDEC, Mitsuya Kishida, disse em entrevista (via Bloomberg) que cerca de 99% dos materiais e peças são provenientes da China.

De acordo com Kishida, a construção do novo motor elétrico foi “incrivelmente difícil”, mas já está ajudando os custos da Toyota a reduzir a China.
A NIDEC começou a fornecer o novo motor EV para o BZ3X em março, um fator -chave no preço inicial do SUV elétrico de aproximadamente US $ 15.000.

O BZ3X está disponível em sete acabamentos diferentes, com preços que variam de 109.800 yuan (US $ 15.000) a 159.800 yuan (US $ 22.000). É oferecido com duas baterias, 50,03 kWh e 67,92 kWh, fornecendo um intervalo de driving CLTC de 430 km (267 milhas) e 610 km (379 milhas), respectivamente.

Apesar do preço baixo, o interior é surpreendentemente luxuoso e equipado com tecnologia avançada, incluindo uma tela de infotainment de 12,3 ″ e uma tela de cluster de driver de 8,8 ″.
Distribuído por Momenta’s Modelo de direção inteligente de ponta a ponta, o SUV elétrico oferece quase 50 recursos avançados de segurança, incluindo a direção assistida pelo nível 2.

A Toyota o promove como um SUV familiar econômico. Com todos os assentos dobrados, o BZ3X tem quase 10 pés de espaço.
Com 4.645 mm de comprimento, 1.885 mm de largura e 1.625 mm de altura, o SUV elétrico da Toyota tem o mesmo tamanho que o Byd Yuan Plus (vendido como oAtto 3 em outro continente).
Electrek’s Take
A Toyota está mostrando sinais de recuperação na China com uma série de novos veículos elétricos lançados. No mês passado, a empresa lançou outro SUV elétrico, o BZ5.
O BZ5 é do tamanho de um Tesla Modelo Y.mas é cerca da metade do custo na China, com preços a partir de 129.800 yuan (US $ 18.000).
Durante o Dia da Tecnologia do EV do GAC-TOYOTA, em junho, a empresa anunciou parcerias com “Bigwigs da indústria de automóveis”, incluindo Xiaomi, Huawei e Momenta.
Nos primeiros cinco meses de 2025, as vendas da Toyota na China subiram 7,7%, com mais de 530.000 veículos vendidos. Com vários outros EVs a caminho, incluindo o BZ7, a montadora japonesa pretende alcançar.
Toyota também quebrou o chão em um nova planta Lexus EV Em Xangai, no mês passado, a segunda fábrica de automóveis de propriedade totalmente na China de uma montadora estrangeira, seguindo a Tesla. Kishida disse que a NIDEC pode cooperar com a Toyota no projeto de suprimento.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.