Apresentando carros tão variados quanto um jogador de V8 ou um Fiesta com um Chevy LS2, o Brit British Cross Country Championship (BXCC), organizado pela Motorsport Ltd, estava de volta em ação no fim de semana.
A série atrai algumas das equipes e carros mais rápidos do esporte, com uma gama diversificada de máquinas que participam, desde veículos praticamente padrão até protótipos poderosos construídos.
A rodada do BXCC’s Slatest foi hospedada em Sweet Lamb, o icônico local do WRC no País de Gales. Em um campeonato reduzido pela Covid, a série está atropelando apenas quatro ruído este ano, terminando em outubro de Walesin do Sul.
Os eventos são realizados em locais semelhantes ao Rally Forest Rally, mas, diferentemente do esporte mais tradicional, onde os carros grudam em estradas, os BXCCUSes extremamente difíceis de raras.
Daí a razão para as máquinas mais extremas em exibição, enquanto as equipes lutam em terrenos severos por uma rota cronometrada que normalmente é executada 12 a 14 vezes no fim de semana. Embora no caso de Sweet Lamb, isso tenha sido reduzido para nove missões do percurso de nove milhas, pois havia várias paradas com carros quebrando ou batendo. Apesar disso, dos 50starters, um impressionante 42Mado até o final depois de dois anos de competição, com muitos danos corporais para mostrar seus esforços.
Palavras de Gary Simpson