Elétricos

Elon Musk diz que Tesla Robotaxi está chegando para a Califórnia, mas ninguém além dos acionistas acredita

Elon Musk afirma que a Tesla Robotaxi está chegando à Califórnia nos próximos 2 meses, pendente de aprovação regulatória, mas ninguém além de acionistas da Tesla parece acreditar nele.

Tesla tem movido a meta para dirigir autônomo há anos. Afastando-se de sua promessa de autônomo não supervisionado em todos os veículos de consumo construídos desde 2016, para agora um serviço de robotaxi em uma área geográfica operada por uma frota interna e atualmente com supervisores no carro.

Apesar da mudança de gol, os acionistas da Tesla estão se apegando à esperança de que a montadora possa escalar mais rápido que a Waymo, que tem uma liderança significativa com operações em várias cidades e sem supervisores dentro dos veículos.

O CEO Elon Musk disse que a Tesla expandirá sua área de serviço Robotaxi em Austin, pois atualmente cobre apenas o sul de Austin.

Anúncio – Role para obter mais conteúdo

O CEO também disse que a Tesla levará Robotaxi para a Bay Area na Califórnia com “um mês ou dois” e que a empresa está apenas esperando “aprovações regulatórias”:

Esta notícia fez com que as ações de Tesla subiram ontem, mas parece que apenas os acionistas acreditavam no CEO.

As chances de Tesla trazer seu robotaxi para a Califórnia em Mercado de Previsão do Polymarket caiu para apenas 18,5% após os comentários de Musk:

As probabilidades estavam em mais de 30% no final de junho, antes de Musk comentar em 9 de julho.

As chances refletem o fato de que Musk está mentindo, que o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia confirmou em um email para a Reuters.

Tesla obtida Uma licença de carona na Califórnia no início deste ano, Mas não é para veículos autônomos. A montadora exigiria mais três licenças para lançar o mesmo serviço lançado em Austin.

O CA DMV disse que a Tesla ainda não solicitou essas licenças na quinta -feira, 10 de julho:

“Até o momento, a Tesla não se candidatou a uma permissão de teste ou implantação sem motorista.”

Se a Tesla nem sequer solicitou as licenças, isso significaria que o gargalo não é aprovação regulatória, como afirmou Musk.

A Califórnia exige várias licenças para operar um serviço de carona autônomo em diferentes testes e fases comerciais. Eles também exigem que as empresas desenvolvessem sistemas de direção autônomos para liberar seus dados de desengajamento, algo que a Tesla evitou como a praga há anos.

Electrek’s Take

Isso mostra que apenas os acionistas da Tesla acreditam em Musk neste momento. Com uma classificação de favorabilidade de apenas 21%, ele não gosta da maioria, e as pessoas são compreensivelmente céticas sobre o que ele diz.

Para ser justo, os mercados de previsão também costumam adicionar requisitos como o Robotaxi disponível ao público em geral e não ter supervisores, o que desqualifica o que a Tesla atualmente oferece em Austin.

Em algum momento, a realidade terá que se estabelecer e os acionistas perceberão que a Tesla tem os mesmos gargalos em escalar Robotaxi do que a Waymo faz por seu próprio serviço – menos talvez o fato de que Waymo seja mais cuidadoso com a segurança.

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The new Chevy Bolt EV is coming soon and it's getting some big upgrades
Elétricos

O novo Chevy Bolt EV está chegando em breve e está recebendo grandes atualizações

Chevy está trazendo de volta a amada escotilha elétrica acessível. O novo Chevy Bolt Ev Espera -se que chegue ainda
Rivian has extended its R1 lease deals into September, with savings as high as $15,500
Elétricos

A Rivian estendeu seus acordos de arrendamento R1 até setembro, com economia de US $ 15.500

Já atingimos o pico de verão (louco), e seus pátios nas costas não são a única coisa que esquenta. A