
O Stark Future, a startup de motocicleta elétrica de Barcelona, conhecida por suas bicicletas off-road de alto desempenho, acaba de quebrar as expectativas ao publicar seu primeiro trimestre lucrativo-e em tempo recorde. Depois de anunciar seu primeiro mês lucrativo Em abril passado, a empresa agora está compartilhando que seus resultados no segundo trimestre de 2025 mostram 47 milhões de euros em receita e 4,5 milhões de euros em EBITDA. Isso marcaria o caminho mais rápido para a lucratividade já registrada para um fabricante de veículos elétricos, seja em duas rodas ou quatro.
Para colocar essa raça em perspectiva, vários grandes fabricantes de carros elétricos levaram mais de uma década para se tornarem lucrativos, enquanto alguns ainda não alcançaram lucratividade (o que é o mesmo para muitos principais fabricantes de motocicletas elétricos). FUTURO STARK conseguiu isso em apenas seis anos.
O sucesso da empresa foi impulsionado pelo Stark Varg, sua bicicleta de terra elétrica principal que conquistou o mundo dos motocross pela tempestade. Apresentado como um divisor de águas na cena off-road, o Varg combina um design elegante com especificações monstruosas de desempenho-o suficiente para atrair vários campeões mundiais de motocross como compradores. De fato, a bicicleta provou ser uma besta de desempenho que ganhou a duvidosa honra de sendo banido dos X Games Por ser capaz de realizar truques que estão além das capacidades de motores de combustão que competem contra ele.
Rolando com o sucesso de ótimas críticas dos pilotos e sendo banido por ser “muito bom”, as vendas disparadas da empresa podem não ser uma surpresa, afinal.

“Nossas principais realizações no desenvolvimento de produtos são bem conhecidas, mas esse sucesso financeiro é a confirmação de que nossos clientes apreciam o trabalho duro que colocamos todos os dias nos bastidores”, disse Anton Wass, CEO da Stark Future. “Estabelecemos rapidamente uma cadeia de valor global competitiva em custo, bem como construímos uma fábrica de ponta de 20.000 metros quadrados para a produção interna de bateria e veículo”.
O Stark Future diz que agora é o maior e mais rápido fabricante de motocicletas de escala elétrica da história, tendo superado todos os outros rivais de motocicletas EV pura de Pure Play em receita e alcance internacional. As entregas do Varg estão se acelerando em toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália.
Ao se chamar o maior fabricante de motocicletas somente elétrico, Stark parece estar descontando os principais players asiáticos no mercado de motocicletas elétricas, como yadea e niuembora essas empresas façam a maior parte de suas vendas de veículos que se assemelham mais a scooters ou ciclistas. A maioria das outras empresas de motocicletas totalmente elétricas não é negociada publicamente e, portanto, não compartilha suas finanças para comparação. Mesmo Stark continua sendo uma empresa privada e não abriu totalmente seus livros para revisão, mas se quisermos aceitá-los em sua palavra, os 47 milhões de euros em receita e 4,5 milhões de euros em Ebitda certamente o colocariam perto do topo do pacote para fabricantes de motocicletas de tamanho completo, somente elétrico.

Em uma indústria em que as startups elétricas de motocicletas costumam lutar para se manter à tona, e muito menos empatar, o marco da lucratividade de Stark é um grande negócio. Isso prova que motocicletas elétricas premium de alto desempenho podem não apenas competir com as bicicletas a gás, mas que o modelo de negócios por trás delas também pode ser sustentável.
“Não se trata apenas de construir ótimas motocicletas elétricas”, acrescentou Wass. “Trata -se de construir um negócio sustentável e lucrativo que possa remodelar esse setor e além”.
Electrek’s Take
Não é todo dia que vemos uma startup de motocicleta saltar todo o campo, mas é exatamente isso que o futuro severo parece ter feito.
Enquanto as principais marcas de motocicletas continuam Para testar com cautela as águas elétricasStark Cannonball entrou, e agora eles estão liderando a acusação – e fazê -lo com lucro. Se é isso que eles realizaram em seis anos, o resto da indústria começa a andar mais rápido.
Este pode ser um exemplo para novas startups ou um alerta para marcas legadas entrincheiradas. De qualquer forma, é uma mensagem poderosa sobre para onde está a indústria de duas rodas.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.