
Em 2018, quando a maioria das startups elétricas de motocicletas exibia o que parecia experimentos científicos desajeitados ou scooters eletrônicos com espírito orçamentário, uma pequena empresa de Stuttgart revelou silenciosamente um dos veículos de duas rodas de aparência mais selvagem que eu já vi. Como um dos primeiros jornalistas de motocicletas Para cobrir o Sol Motors E sua estréia estranha há sete anos, eu tenho acompanhado o controle deles desde então. E agora estou animado para compartilhar que o Sol Pocket Rocket está finalmente se preparando para lançar em forma de produção completa. Sim, realmente.
A empresa alemã agora está levando pré-encomendas por sua motocicleta elétrica tubular única, que de alguma forma parece um mashup entre um torpedo, um tubo de irrigação e um suporte de Guerra nas Estrelas. E, no entanto, apesar de sua silhueta de caricaturas, pode ser apenas uma das mais legais e-motos ultra-urbanos que se dirigiu às ruas.
O foguete Sol Pocket vem em duas versões: o modelo padrão e o foguete de bolso mais poderoso S. Este último embalta um motor elétrico de 8,5 kW (aproximadamente 11,4 hp) que impulsiona a bicicleta a uma velocidade máxima de 85 km/h (53 mph), enquanto a versão padrão é mais de 45 km/h (28 mph), em termos de imóveis, em termos de destaque, enquanto a versão padrão é de 45 km/h.
Isso o torna perfeito para as cidades, especialmente na Europa, onde ciclomotores e motocicletas elétricos leves estão ganhando força entre jovens pilotos que querem algo rápido, divertido e livre de emissões, mas sem o tamanho, peso ou custo de uma motocicleta tradicional. A bateria de 2,5 kWh da bicicleta pode não parecer muito, mas a empresa diz que oferece até 108 km (67 milhas) de alcance para a versão de velocidade mais baixa ou 68 km (42 milhas) de alcance para a versão de velocidade mais alta, que geralmente é mais do que suficiente para a maioria dos viajantes urbanos. A bateria também é removível, permitindo carregamento conveniente dentro do seu apartamento ou escritório. Isso pode ser um truque interessante para os pilotos que cobram no trabalho, dobrando essencialmente o alcance máximo que eles podem comutar.

E enquanto estamos no tema do design – sim, é incomum. O tubo superior de alumínio de grandes dimensões do foguete de bolso abriga a bateria e os eletrônicos, enquanto um assento minimalista se projeta pelas costas como a corcunda traseira de um piloto de café. Não há carroceria para falar, dando -lhe uma estética crua e industrial que é futurista ou ridícula, dependendo da iluminação e do seu humor. Mas eu tenho que admitir, eu meio que amo isso.
A moldura, as rodas e o braço oscilante são todos bem usinados, dando a tudo uma sensação premium, ou pelo menos tão premium quanto uma pistola de batata sobre rodas. É como se Bauhaus fizesse uma bicicleta de rodas quentes que pudesse funcionar com elétrons.
A Sol Motors está posicionando o foguete de bolso não apenas como um elegante e-motorcycle, mas como uma alternativa viável aos carros para os moradores da cidade que querem pular tráfego e estacionamento. É leve, rápido o suficiente para as ruas urbanas e pequenas o suficiente para se espremer até a menor vaga de estacionamento de bicicleta.
As encomendas estão agora abertas E os preços começam em € 5.990 para o modelo padrão e € 6.980 para a versão S. Isso certamente não é barato, mas não é ultrajante no mercado atual de duas rodas elétricas bem projetadas e fabricadas na Europa.
Electrek’s Take
Cobri muitos EVs estranhos ao longo dos anos, mas o Sol Pocket Rocket tem um lugar especial no meu coração. Há algo honesto sobre uma empresa que dobra em um design tão ousado e realmente faz com que funcione. Claro, parece um suporte gigante do ângulo errado, mas também parece muito divertido do ângulo certo! E o fato de ser rápido, divertido e realmente ir para a produção significa que oferece três coisas que estão longe de ser uma garantia no mercado de hoje.
Pode ter tomado a rota cênica e teve um começo falso ou dois, mas parece que a empresa está finalmente pronta para colocar essa borracha na estrada para sempre desta vez.
Depois de quase sete anos de antecipação, estou emocionado ao ver essa beleza bizarra finalmente pegando a estrada. E ei, se alguém quiser enviar um para uma revisão, minha garagem está esperando tanto tempo.

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.