
Esqueça se atrapalhar com cabos ou caçar baterias – o inclinação está fazendo a bicicleta elétrica carregando tão perfeita quanto estacionar seu passeio. A startup holandesa introduziu recentemente seu tão esperado sistema Tiler Compact, um carregador sem fio plug-and-play projetado para transformar a experiência do usuário para os ciclistas eletrônicos.
No coração do novo sistema, há uma combinação inteligente: um chute de carregamento que é submetido diretamente a quase qualquer mata eletrônica e um tapete de carregamento fino que você simplesmente estaciona. Depois de soltar o chute e ele pousa no tapete, a bicicleta começa a carregar automaticamente por transferência indutiva – não é necessário cabo. De acordo com a Tiler, uma bateria de 500 WH carrega totalmente em cerca de 3,5 horas, oferecendo desempenho comparável aos carregadores de fio tradicionais.
É um conceito elegantemente simples (embora um pouco robusto) com uma vantagem conveniente: menos desordem, menos cabos quebrados e não há mais necessidade de se curvar enquanto se sente por perto por um pequeno buraco escuro.

A Tiler afirma que seu sistema funciona com cerca de 75% das plataformas existentes de bike, incluindo as de Bosch, Yamaha, Bafang e outros grandes Bames. O kit usa uma saída de energia sem fio de 150 W modesta, o que significa que as velocidades de carregamento permanecem práticas, mantendo o sistema leve (o ladrilho pesa apenas 2 kg e também está estacionário).
A Tiler já implantou mais de 200 pontos de cobrança na Europa Ocidental, servindo principalmente frotas de bicicleta, entrega, hospitalidade e frotas de hotéis. Um recente Estudo de caso Em Munique, mostrou como um operador de bicicleta de carga economizou aproximadamente 1.250 euros por mês em custos de mão-de-obra, evitou milhares em baterias sobressalentes e cortou os danos causados pela bateria em 20%. O take -away? Menos manutenção, mais tempo de atividade.
Agora, mudando para os mercados prosumer, a Tiler diz que o sistema compacto chegará às pré-encomendas em breve, com um preço de € 250 (aproximadamente US $ 290) para o pacote de ladrilhos Kickstand Plus. Para entrar na fila, atualmente é necessário um depósito reembolsável de € 29, embora eles digam que é reembolsável a qualquer momento até que você receba seu carregador. Ainda não fique muito empolgado, porém, há um pouco de espera. As entregas são esperadas no verão de 2026 e, por enquanto, estão cobrindo principalmente mercados europeus.

O conceito não é totalmente novo. Já vimos a ideia aparecer antes, incluindo em uma patente da BMW Para carregar motocicletas elétricas. E a eficácia está lá. Os céticos podem se perguntar se o carregamento sem fio é mais lento ou menos eficiente, mas Tiler diz que não. Seu sistema mantém mais de 85% de eficiência, quase correspondendo velocidades de carregamento com fio e até faz uma pausa em 80% para proteger a saúde da bateria e depois retoma o necessário. O ladrilho é até com classificação IP67, segura para uso ao ar livre e tão volumoso quanto uma revista grossa.
Electrek’s Take
Eu amo o conceito. Faz todo o sentido para as bicicletas eletrônicas compartilhadas, especialmente porque muitas vezes estão retornando a uma doca de qualquer maneira. Enquanto as pessoas puderem ser treinadas para estacionar com o chute no ladrilho, parece um acéfalo.
E para ser sincero, eu até gosto da ideia para os consumidores. Eu sei que parece um problema de primeiro mundo, mas dobrar para conectar algo na altura do piso é bastante irritante, sem mencionar uma ótima maneira de jogar suas costas se você não for mais exatamente um frango de primavera. Ter sua bicicleta eletrônica comece a carregar simplesmente estacioná-lo no lugar certo é um recurso muito legal! Não sei se é de US $ 300 legal, mas é bem legal!

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.