
O Goodwood Festival of Speed aconteceu neste fim de semana, e o Electric Supertruck da Ford conseguiu vencer todos os outros veículos, gás ou elétrico, até o topo da colina.
O Goodwood Festival of Speed é um evento anual no The Grounds of Goodwood House, uma propriedade histórica em West Sussex, Inglaterra. O evento começou em 1993 e se tornou um dos maiores festivais de automobilismo do mundo.
Muitas empresas participam de Goodwood para estrear novos modelos, e entusiastas ou equipes de corrida exibirão veículos raros ou personalizados ou carros únicos.
Uma das características centrais do evento é o Goodwood Hillclimb, uma curta corrida de mão única em uma pequena colina na propriedade. A pista tem apenas 1,17 mi/1,89 km de comprimento, com uma subida subida de 304 pés/92,7m. Não é um evento particularmente tributário – principalmente uma maneira divertida de mostrar alguns veículos de corrida clássicos ou únicos.
Como costuma ser o caso, empresas trouxe vários EVs interessantes para o eventoincluindo Conceito Super EV da Hondao Recentemente unido Hyundai Ioniq 6ne o próximo Porsche Cayenne Ev, ainda em camuflagem depois de recentemente Estabelecendo um recorde de SUV em outro hillclimb do Reino Unido.
Muitos desses carros vieram apenas para se exibir, para fazer uma manifestação subindo a colina e se juntar à companhia dos hipercarros mais exóticos do mundo.
Mas alguns carros aparecem para a glória e se juntam a “The Shootout”, o Sprint Up The Hill pela melhor época.
E Ford não veio aparecer, venceu. E para vencer, trouxe…. um caminhão.

A Ford’s Supertruck é um veículo elétrico único de protótipo de mais de 1.400 cavalos de potência, supostamente baseado no raio F-150, mas na verdade não tem quase nenhuma semelhança ou até semelhança.
Ele foi enfeitado com elementos aerodinâmicos, abaixado, equipado com pneus de corrida, e a potência foi impulsionada para os 1.400 hp acima mencionados. Foi dirigido por Romain Dumas, que a Ford usa desde 2022 para dirigir seus protótipos elétricos.
Para os propósitos de um hillclimb, talvez o aspecto mais importante seja o acionamento elétrico da Ford. Os Hillclimbs são uma forma popular de corrida na Grã -Bretanha e geralmente consistem em uma curta corrida em uma pequena colina, mostrando aceleração e agilidade mais do que qualquer coisa.
Os carros elétricos se saem bem nesse tipo de corrida devido ao seu torque de baixo custo instantâneo, sendo capaz de pular da linha mais rápido que a competição de gás. Eles também tendem a ter bastante torque, o que ajuda a carregá -los pelas colinas envolvidas.
Os VEs também se saem bem em alças mais longas, porque, à medida que as raças atingem altitudes cada vez mais altas, os carros a gás sofrem de energia reduzida devido ao menor oxigênio disponível para combustão. Os VEs não sofrem com isso, então tendem a se sair bem em, digamos, Pike’s Peak Hillclimb – que, aliás, Ford também trouxe seu supertruck para e também vencer todo mundo em.
Este ano não foi a primeira vez que a Ford trouxe um ridículo chonker elétrico para Goodwood. No ano passado, trouxe o Supern, que tem um trem de força semelhante ao supertruck, e Também vence todos.
A principal competição do Supern no ano passado foi o WRX de 670hp de Subaru, “Project Midnight”, pilotado por Scott Speed, que Dumas derrotou com facilidade por mais de dois segundos, 43,98 a 46,07. E este ano, a principal competição do Supertruck foi … o mesmo Subaru, pilotado por Speed, que Dumas derrotou com pouco menos de dois segundos, 43,23 a 45.03.
A Ford, no entanto, não estabeleceu um recorde de todos os tempos com o Supertruck, na verdade chegando em quinto na lista de corridas mais rápidas de todos os tempos. Na frente, há dois carros a gás e dois elétricos-o Gould Gr51, alimentado por gás, um pequeno carro de corrida de roda aberta, com 42,90; um carro F1 dirigido por Nick Heidfeld que estabeleceu 41,6 em 1999; o VW ID elétrico, também pilotado por Dumas com um 39.90 (qual quebrou o recorde de 20 anos de Heidfeld); e o titular de todos os tempos, o McMurtry Spierling “Fan Car”, com um 39,08 alucinante em 2019.
Você notará algo semelhante a tudo isso – são todos pequenos carros de corrida que são realmente construídos para velocidade, enquanto o caminhão é … um caminhão grande. E, no entanto, a Ford ainda conseguiu vencer todos os desafiantes este ano, com seu grande honorário de um EV, porque os VEs são apenas melhores.
Assista à corrida na íntegra abaixo, a partir das 9:34. Piscar e você sentirá falta disso.
E agora, se a Ford continuar seu padrão, estamos ansiosos para ver o Super Mustang Mach-E em Goodwood no próximo ano, que saiu bem este ano em um pico de um pique difícilficar em primeiro lugar em sua classe e segundo no geral, provavelmente devido a condições adiantadas que limitam a execução da parte inferior do curso, limitando as vantagens de alta altitude do VE.
Dado o Super Mustang é um carro de corrida real, e não um caminhão chonky, pode até dar a ID.r Horne de VW uma corrida pelo seu dinheiro (mas, francamente, realmente não tem um tiro no recorde geral, porque os “fãs” de Spierling dão a ela uma quantidade absurdamente imbatível de força reduzida).
O crédito tributário solar federal de 30% está terminando este ano. Se você já pensou em ir solar, agora é a hora de agir. Para garantir que você encontre um instalador solar confiável e confiável perto de você que ofereça preços competitivos, consulteEnergysageum serviço gratuito que facilita a energia solar. Possui centenas de instaladores solares pré-vetados competindo pelo seu negócio, garantindo que você obtenha soluções de alta qualidade e economize 20 a 30% em comparação com isso sozinho. Além disso, é gratuito para usar e você não receberá chamadas de vendas até selecionar um instalador e compartilhar seu número de telefone com eles.
Suas citações solares personalizadas são fáceis de comparar on -line e você terá acesso a consultores de energia imparcial para ajudá -lo a cada passo do caminho.Comece aqui.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.