
O sedan elétrico da LUCID pode dirigir ainda mais, cobrar mais rápido e incluir tecnologia mais avançada do que a maior parte da competição. Isso pode explicar por que está liderando o segmento. O Ar lúcido permaneceu o sedan EV de luxo mais vendido nos EUA depois de aumentar sua liderança no segundo trimestre.
O ar lúcido é o sedan de luxo mais vendido da América
O ar puro de 2025 Lucid chegou como o “Carro mais eficiente do mundo” com uma faixa estimada por EPA de 420 milhas e um recorde de 146 MPGE.
Apenas definiu um novo Recorde mundial do Guinness Na semana passada, para a viagem mais longa por um carro elétrico depois de viajar de 1.205 km a uma única carga.
Esse recorde foi estabelecido no modelo Lucid Air Touring Model, classificado para até 512 milhas de faixa estimada pela EPA. Na escala WLTP, é avaliada em 960 km. De qualquer maneira, ainda esmagou as estimativas.
De acordo com Dados de vendas no segundo trimestrelançado por LIVRO AZUL KELLEY Na segunda-feira, o Lucid Air ainda é o Luxury EV mais vendido da América.
Lucid vendeu 2.630 modelos de ar no segundo trimestre, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2025, as vendas de ar lúcido aumentaram 17%, com 5.094 unidades vendidas.

A Tesla, por outro lado, vendeu apenas 1.435 Modelo SS durante o trimestre, 71% menos do que no segundo trimestre 2024. As vendas da Tesla Model S nos EUA caíram 70% até a primeira metade do ano em 2.715.
Embora as vendas da Porsche Taycan tenham aumentado 32% com 1.064 modelos vendidos, o ano modelo de 2025 atualizado significativamente devia ter ainda mais demanda. A Porsche tem 2.083 taycans nos EUA este ano, um aumento de apenas 1% a partir de 2024.

Outros sedãs de luxo EV, como os BMW i5 (1.434), i7 (820) e as Eqs da Mercedes (498), experimentadas em vendas de dois dígitos duplos diminuem ano a ano.
E não são apenas sedãs de luxo elétricos. Atualmente, o Lucid Air está superando muitos veículos movidos a gás em seu segmento.

O primeiro SUV elétrico da Lucid, The Gravity, também está sendo lançado. Embora apenas cinco tenham sido vendidos no segundo trimestre, Lucid está escalando rapidamente a produção. A Lucid pretende produzir 20.000 veículos este ano, mais que o dobro dos cerca de 9.000 que construiu em 2024.
Hoje cedo, o CEO interino da Lucid, Marc Winterhoff, confirmado durante uma entrevista com Bloomberg que a empresa espera maior produção gravitária na segunda metade do ano.
A entrevista estava na grande inauguração do Panasonic nova planta de célula de bateria Em De Soto, Kansas. Winterhoff disse que Lucid começará a usar novas células da instalação, mas não até o próximo ano.
O CEO da LUCID enfatizou a importância de estabelecer uma cadeia de suprimentos local, pois as mudanças nas políticas sob o governo Trump estão entrando em vigor. Lucid e Panasonic estão colaborando para localizar materiais de EV, como grafite. No mês passado, Lucid garantiu um contrato de fornecimento de vários anos com grafite um para grafite de origem dos EUA.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.