
O chefe de vendas de longa data da Tesla na América do Norte, Troy Jones, teria deixado a montadora em meio a problemas de demanda.
O Wall Street Journal relatou a partida hoje:
Troy Jones, vice-presidente de vendas, serviço e entrega no maior mercado da Tesla, partiu após 15 anos na empresa de carros elétricos, disseram o povo.
Jones estava na Tesla desde 2010 e ele teve várias posições de liderança em vendas na América do Norte.
Nos últimos cinco anos, ele foi considerado o líder do esforço de varejo de Tesla nos EUA.
Sua partida da empresa segue o disparo relatado de Omead Afsharque era o braço direito de Elon Musk e foi recentemente promovido a chefe de operações norte-americanas e européias.
A Tesla parece estar mudando completamente sua liderança nas vendas na América do Norte e na Europa.
Musk teria supostamente assumiu a responsabilidade direta pelas vendas da Tesla nesses mercados Após a partida de Afshar.
Enquanto isso, a Tesla também está sofrendo de um êxodo de talento significativo, uma vez que uma onda de demissões em massa no ano passado afetou significativamente o moral.
Jenna Ferrua, chefe de RH de Tesla na América do Norte, saiu recentemente da empresa.
Tesla também perdeu recentemente Um de seus principais executivos de engenharia por trás dos produtos energéticosjuntamente com o chefe do programa Optimusisso é Top Crash Safety ArchitectAssim, dois de seus principais designersisso é Chefe de software de longa datae muito mais.
Isso é apenas nos últimos meses.
Electrek’s Take
Um monte de cabeças está rolando sobre as vendas em declínio da Tesla. Todos, exceto o principal que teve um claro impacto negativo nas vendas: Elon Musk.
As vendas da Tesla caíram 13% no primeiro semestre de 2025, apesar das vendas de veículos elétricos terem subido 30% em todo o mundo.
Quando a supostamente líder de montadora de EV vê seu declínio de vendas em meio a um mercado global de veículos globais, há um problema real.
Esse problema é principalmente Elon Musk, que está afetando negativamente a marca e posicionando mal a Tesla e sua formação de EV apostando a casa em direção autônoma.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.