Elétricos

A nova scooter elétrica autônomo da China mostra desempenho

China's new self-driving electric scooter shows off performance

Mova -se, scooters comuns – há um novo candidato repleto de recursos que parecem rivalizar com a mais recente tecnologia automotiva. Omoway, um rosto fresco no espaço elétrico de duas rodas fundado pelos ex-executivos do XPENG, acaba de revelar o Omo X, uma scooter cheia de recursos de tecnologia premium que desfocam as linhas entre e-scooter e EV autocrodidentemente.

Em seu recente lançamento em Jacarta, o OMO X não estava apenas no centro do centro do centro, na verdade, ele se dirigiu ao palco usando seu sistema “Halo Pilot”, que aparentemente vem completo com controle de cruzeiro adaptativo, convocação remota, estacionamento automático e até reversão automática e auto-balanceamento em baixas velocidades. Este é um comportamento autônomo legítimo anteriormente reservado para carros, agora encolhido e suavizado para um veículo de duas rodas.

Sob o capô – ou melhor, por trás da carroceria elegante – Omoway A Arquitetura Halo oferece aviso de colisão, assistência ao freio de emergência, monitoramento de pontos cegos e comunicação V2V.

O quadro também é modular. Ele pode ser reconfigurado em postura de passo, passear ou passear para atender aos pilotos, passageiros e aspirantes a motocicletas. Esse tipo de flexibilidade não é apenas um truque de marketing, mas parece construído para capturar diversos Mercados pesados de motocicletas como a Indonésiaque conta com mais de 120 milhões de veículos de duas rodas e está rapidamente passando para modelos elétricos, com as vendas subindo quase 400% em 2024, embora a adoção permaneça em estágio inicial.

Anúncio – Role para obter mais conteúdo

Ainda não temos especificações ou preços completos, mas os primeiros relatórios apontam para um lançamento no início de 2026, com um preço projetado em torno de 3.500 euros (aproximadamente US $ 3.800), posicionando-o acima do território de E-Moto de nível básico, mas abaixo do MOTO. Isso coloca Omoway em um espaço único: não pedindo aos pilotos que se contentem com a utilitária Barebones, mas também não cobrando preços de luxo premium-barbá.

Então, qual é a troca?

No lado positivo, o OMO X é a afirmação mais ousada que vimos de um OEM fresco em anos. É rico em tecnologia, virando a cabeça e parece construído para evoluir com atualizações de software. A convocação remota e os recursos assistidos pela AI podem simplificar genuinamente a mobilidade urbana, e truques como levar automaticamente a um som de estação de carregamento legitimamente útil.

Mas a tecnologia autônoma de ponta de borda como essa também ameaça pesá-la, um pouco literalmente, mas mais conceitualmente. Mesmo as scooters elétricas modernas “normais” podem enfrentar ventos de cabeça na produção e não estão reinventando exatamente a roda com autônomo ou auto-balanceamento. A visão de Omoway aqui terá que transportar sensores extras, atuadores e sistemas redundantes para apoiar essas funções inteligentes. Com custos e complexidade adicionais, os pilotos nos mercados em desenvolvimento pagarão um prêmio, carregarão riscos de manutenção extra ou se preocuparão com a obsolescência? Muitas depende do suporte de software e das redes de serviços locais da OMOWAY.

Depois, há a questão da necessidade. A cultura do sudeste asiático dos prêmios de cultura, acessibilidade e robustez-recursos nem sempre associados a feixes tecnológicos de ponta. E em regiões como a América do Norte ou a Europa, onde a cultura de scooters de EV é pequena, mas cresce e a infraestrutura não é universal, a adoção pode depender do suporte para os padrões de cobrança, serviço e segurança.

Ainda assim, este é um movimento ousado de uma marca que não tem medo de pensar que Big sempre será refrescante. Com uma rodada de sementes apoiada por Sequoia e Zhenfund, além de uma equipe proveniente de cadeias de suprimentos XPENG e de grau automotivo, Omoway claramente tem a ambição e a capacidade de escalar. E embora a Indonésia possa ter sido a placa de lançamento, os mercados globais não estão fora de questão.

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The new Chevy Bolt EV is coming soon and it's getting some big upgrades
Elétricos

O novo Chevy Bolt EV está chegando em breve e está recebendo grandes atualizações

Chevy está trazendo de volta a amada escotilha elétrica acessível. O novo Chevy Bolt Ev Espera -se que chegue ainda
Rivian has extended its R1 lease deals into September, with savings as high as $15,500
Elétricos

A Rivian estendeu seus acordos de arrendamento R1 até setembro, com economia de US $ 15.500

Já atingimos o pico de verão (louco), e seus pátios nas costas não são a única coisa que esquenta. A