
O novo SUV elétrico da Toyota é um sucesso surpresa na China. A partir de apenas US $ 15.000, o Toyota BZ3X já é a marca de joint venture mais vendida.
O Toyota BZ3x de US $ 15.000 é o EV estrangeiro mais vendido
Depois lançando o BZ3X Em março, a joint venture da Toyota, GAC Toyota, alegou que os pedidos eram “tão populares que o servidor travou”. Aparentemente, garantiu mais de 10.000 pedidos na primeira hora.
Em seu segundo mês no mercado, o BZ3x foi o Veículo de propriedade estrangeira mais vendido Na China, derrotando o Volkswagen Id.3 e o ID.4 Crozz, Nissan N7 e BMW i3.
De acordo com a atualização mais recente, o SUV elétrico manteve o título mais uma vez em junho. Peng Baolin, gerente geral de vendas da GAC-Toyota, revelou nas mídias sociais que o “volume de entrega do Bozhi 3X em junho atingiu 6.030 unidades”.
O GAC Toyota anunciou no Weibo que as entregas cumulativas excederam 20.000 unidades, estabelecendo um novo recorde para as vendas de SUV elétricas mais rápidas da joint venture para obter o feito.

A empresa também alegou que o BZ3X “possui as vendas mais altas de novos veículos de energia” entre as marcas de joint venture no momento.
O BZ3X é o “Primeiro SUV elétrico puro de 100.000 yuans da Toyota”. Está disponível em sete acabamentos diferentes, a partir de 109.800 yuan, ou cerca de US $ 15.000.

Duas variantes têm um Lidar adicional, tornando a Toyota a primeira marca de joint venture a oferecer na China. A versão de direção inteligente começa em 149.800 yuan (US $ 20.500). Por 159.800 yuan (US $ 22.000), você pode atualizar para o acabamento “610 max”.
Alimentado por uma bateria de 67,92 kWh, o modelo de longo alcance é classificado com uma faixa CLTC de até 610 km (379 milhas). O acabamento “ar” base apresenta uma bateria de 50,03 kWh, boa para uma faixa de 430 km (267 milhas).


O BZ3X mede 4.645 mm de comprimento, 1.885 mm de largura e 1.625 mm de altura, ou do tamanho do popular Yuan Plus de Byd (vendido no exterior como o Atto 3).
No interior, há uma atualização significativa da maioria dos modelos Toyota que estamos acostumados a ver. Possui um interior focado em tecnologia com uma tela de entretenimento de 12,3 ″ e uma tela de driver de 8,8 ″.

A Toyota o comercializa como um SUV familiar acessível com “um espaço móvel que é tão confortável quanto em casa”. Com todos os assentos dobrados, o interior oferece quase 3 metros de espaço.
Também é alimentado pelo sistema de direção Smart 5.0 da MOMEA, oferecendo recursos avançados de direção inteligente, como direção assistida pelo nível 2, estacionamento remoto e muito mais.
Electrek’s Take
Embora possa não parecer muito com fabricantes chineses de EV como Xiaomi, garantindo quase 300.000 pedidos para o YU7 SUV em uma hora, o BZ3X está vendendo surpreendentemente bem para um veículo de marca estrangeira.
As montadoras globais estão lutando para acompanhar a China com um influxo de novos EVs domésticos de baixo custo e uma guerra de preços intensificante. No entanto, as montadoras japonesas, incluindo a Toyota, foram algumas das mais atingidas.
Durante o evento Tech Day da GAC Toyota no mês passado, a empresa anunciou parcerias com as principais empresas de tecnologia da China, incluindo Huawei, Xiaomi e Momenta, enquanto procura recuperar a participação de mercado.
Antes do evento, a empresa postou no Weibo que “os aliados do nível de Deus estão chegando para ajudar”, acrescentando “os bigwigs da indústria de carros estão chegando.
Até maio, as vendas da Toyota na China subiram 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado, com 530.000 veículos vendidos. A Toyota continuará ganhando força no maior mercado de EV do mundo? Com o BZ5 agora sendo lançado e vários novos modelos a caminho, a Toyota está procurando um retorno.
Fonte: SohuGac-Toyota
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.