
O Kia EV5 está oficialmente indo para a América do Norte no início de 2026, abrindo caminho para um potencial lançamento nos EUA. Nesse caso, ele pode enfrentar o Tesla Model Y.
Kia está lançando o EV5 nos EUA?
Na terça -feira, Kia revelou o novo EV5uma versão global de seu SUV elétrico que é vendido na China desde 2023.
A partir de cerca de US $ 20.000 (149.800 yuan), o EV5 é liderando o retorno de Kia na China. É também um vendedor ambulante na Austrália, onde é exportado da joint venture chinesa da Kia, Yueda Kia.
A versão global será feita na Coréia com algumas pequenas atualizações. Por um lado, é alimentado por uma bateria de 81,4 kWh níquel-manganeses-cobalt (NMC), em vez da bateria BYD LFP Blade usada na versão vendida na China.
Na Europa, o EV5 estará disponível inicialmente em duas variantes: um modelo de linha de base e um modelo de linha GT. Ambos são alimentados por tração dianteira (FWD) com até 215 hp (160 kW) e 218 lb-ft (295 nm) de torque.

A versão global tem 4.610 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.675 mm de altura ou um pouco menor que o Tesla Modelo Y.. É sobre o tamanho do Hyundai ioniq 5.
No interior, você encontrará uma configuração semelhante ao EV9 e EV3, com o novo sistema de infotainment CCNC (Cockpit de navegação de carros conectado). A configuração possui um cluster de instrumentos de 12,3 ″ e uma tela de entretenimento de 12,3 ″ em um formato panorâmico. Há também uma tela de controle climática de 5,3 ″ adicionada.

Durante o Evento de lançamentoKia disse que o “lançamento começa” na Coréia e na Europa no segundo semestre de 2025, acrescentando que as vendas norte -americanas começarão no início de 2026.
Isso inclui os EUA? Eu não teria minhas esperanças. Em janeiro, Kia anunciou o EV5 será “exclusivo do mercado canadense na América do Norte”. Ele começará a chegar às concessionárias em 2026.

No entanto, pode fazer sentido. O EV5 para a América do Norte terá uma porta NACS embutida, desbloqueando o acesso a superalimentadores da Tesla. Ele estará disponível nos PowerTrains AWD e FWD. Serão oferecidos dois tamanhos de bateria, 60,3 kWh e 81,4 kWh, oferecendo uma variedade de 500 km.

Com as vendas do EV6 e EV9 deslizando quase 50% cada um através do Primeira metade do ano Nos EUA, o EV5 pode complementar os dois.
Electrek’s Take
Embora ainda seja improvável, o EV5 poderia servir como uma potencial alternativa elétrica ao Sportage, o veículo mais vendido da Kia nos EUA.
Até junho, a Kia vendeu mais de 87.000 modelos Sportage nos EUA. Em comparação, vendeu apenas 4.938 EV9s e 5.875 modelos EV6.
A Kia está lançando o EV4, seu primeiro sedan elétrico, nos EUA no início do próximo ano. No entanto, um SUV elétrico compacto menor pode ser um ajuste ainda melhor.
Ele já constrói o EV9 e o EV6 na Geórgia, para que possa produzir o EV5 nos EUA para evitar custos tarifários extras. Ou, pode até ser construído na nova fábrica de EV da Hyundai na Geórgia. No entanto, nada é confirmado.
Você compraria o Kia EV5 nos EUA? Os preços provavelmente começariam em cerca de US $ 50.000. Deixe -nos um comentário abaixo e deixe -nos saber seus pensamentos.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.