Elétricos

Man Electric Semi Truck fica real quando a produção em série começa

MAN electric semi truck gets real as series production begins

Caminhões de homem são sempre bons para uma mancheteMas, apesar do desgaste da empresa de bateria, eles mal conseguiram obter 200 caminhões semi-bateria na estrada … até agora é: A empresa anunciou que a produção em série de seu ETRUCK Prime Mover de serviço pesado está oficialmente em andamento!

Somos grandes fãs do CEO da Man Trucks, Alexander Vlaskamp desde o ano passado, quando ele teve a coragem de explicar uma verdade simples: Que é impossível para o hidrogênio competir efetivamente com a bateria elétrica quando se trata de um combustível viável para o transporte.

Desde então, Conversamos um pouco sobre os primeiros clientes do homem do BEV – Mas com apenas 200 caminhões na estrada, eles foram poucos e distantes. Tudo isso está pronto para mudar agora que o membro do Conselho Executivo do Man para a produção Michael Kobriger, juntamente com Manfred Weber, membro do Parlamento Europeu e presidente do EPP, deu o aproveitamento para iniciar a linha de produção ETRUCK na fábrica de Munique da empresa.

A partir de agora, os caminhões elétricos e diesel serão produzidos em um processo de produção misto totalmente integrado na mesma linha, com capacidade suficiente para produzir até 100 erucks por dia. (!)

Anúncio – Role para obter mais conteúdo

“O início da produção em série de nossos caminhões elétricos é histórico. Ele marca um ponto de virada em nossa história”, explica Vlaskamp, com entusiasmo. “O futuro do homem começa agora, neste exato momento. Toda a equipe do homem se orgulha de moldar ativamente a transformação do diesel para o acionamento elétrico. Nossos caminhões elétricos altamente eficientes tornarão realidade o transporte de frete sem emissão. Este é um passo extremamente importante para alcançar nosso objetivo de se tornar co2-Neutral até 2050. O fato de podermos fabricar os caminhões elétricos na mesma linha de produção que nossos caminhões a diesel de última geração também nos dá uma enorme flexibilidade e aumenta a eficiência da produção. ”

O homem diz que a capacidade máxima da planta é de 100 caminhões por dia, citando cerca de 8 horas para produzir uma de suas semifinais pesadas. O interessante, porém, é que não parece importar se esses 100 caminhões são movidos a diesel ou bateria.

Conjunto flexível


“A produção de caminhões elétricos ou diesel em uma única linha pode ser adaptada de maneira flexível aos desenvolvimentos do mercado, e os veículos podem ser construídos exatamente na ordem em que são ordenados pelos clientes. Esse conceito inovador é acompanhado por alterações extensas ao longo da linha de montagem, bem como a cadeia de suprimentos e a logística”, diz Kobriger, citando que, enquanto os caminhões de gelo são iniciados. CAB junto com um “Power Pack” de componentes elétricos.

Todos os mais de 5.000 funcionários de Munique-Plant foram treinados em tecnologia de alta tensão, em preparação para essa “transformação” da instalação. A empresa diz que possui 700 de seus caminhões elétricos de bateria de 740 km (cerca de 450 milhas) já vendidos, com mais vendas que certamente virão à disponibilidade para atender à demanda.

Electrek’s Take


Histórico: Man inicia a produção em série de caminhões elétricos
Histórico: a produção de eruck começa; via homem.

As apostas contra a Tesla estão ruins há mais de uma década, mas com o homem agora capaz de divulgar tantos caminhões semi elétricos em um único dia quanto Tesla tem no último :: cheques Notas :: oito anos desde o lançamento oficial do conceito semi -semié difícil imaginá -los alcançando – e ainda mais ainda vê -los alcançando Volvo ou Renaultcada um dos que registraram dezenas de milhões de quilômetros elétricos nos últimos anos.

Dito isto, a Tesla venceu marcas herdadas com leads maciços e aparentemente intransponíveis antes – mas a boa notícia é que,Quando se trata de EVsquem vence, nós meio que vencemos, sabe? Até Elon! Essa é a minha opinião, de qualquer maneira. Vá para os comentários e deixe -me saber o seu.

Fonte | Imagens: Caminhões Man.

Banner de afiliado Bluetti

BluettiAs usinas portáteis oferecem capacidade suficiente para executar ferramentas elétricas, eletrodomésticos ou até servir como um backup para casa inteira durante interrupções. Para interrupções prolongadas, o Bluetti oferece sistemas modulares pode manter sua geladeira, luzes ou Wi-Fi por dias. E, se você estiver viajando leves, o novoHandsFreeA linha de usinas de mochila oferece energia plug-and-play em movimento-perfeita para trabalho remoto, acampamento ou emergências.

Explore os produtos Bluetti e use o Aff5off por mais 5% de desconto(NÓS).

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The new Chevy Bolt EV is coming soon and it's getting some big upgrades
Elétricos

O novo Chevy Bolt EV está chegando em breve e está recebendo grandes atualizações

Chevy está trazendo de volta a amada escotilha elétrica acessível. O novo Chevy Bolt Ev Espera -se que chegue ainda
Rivian has extended its R1 lease deals into September, with savings as high as $15,500
Elétricos

A Rivian estendeu seus acordos de arrendamento R1 até setembro, com economia de US $ 15.500

Já atingimos o pico de verão (louco), e seus pátios nas costas não são a única coisa que esquenta. A