
Mercedes-Benz está se preparando para revelar a versão elétrica de seu SUV mais vendido, o GLC, ainda este ano. Com sua estréia oficial ao virar da esquina, a Mercedes revelou alguns novos detalhes, oferecendo uma primeira olhada exclusiva para o novo EV.
A Mercedes oferece uma visão exclusiva do novo GLC elétrico
Embora tenhamos conseguido Uma prévia Do SUV elétrico em março, durante os testes de inverno no norte da Suécia, a Mercedes está nos dando uma idéia melhor do que esperar.
“Não estamos apenas introduzindo um novo modelo-estamos eletrificando nosso mais vendedor”, disse Ola Källenius, CEO do Mercedes-Benz Group, na quinta-feira.
A Mercedes promete que o Electric GLC “define novos padrões” com um novo design elegante, a Advanced Tech e seu novo sistema operacional MB.OS.
O novo GLC EV é uma atualização sobre o modelo atual, oferecendo significativamente mais espaço e maior qualidade de condução. Como a distância entre eixos é de 3,1 ″ mais longa que o SUV a gás atual, a versão elétrica tem mais espaço para as pernas e espaço para os passageiros dianteiros e traseiros.
Com todos os assentos dobrados, o SUV elétrico oferece 61,4 pés cúbicos de espaço. O modelo movido a gás apresenta até 56,3 pés cúbicos de espaço de carga. Além disso, você obtém um 4,5 cu de espaço no porta -malas (tronco dianteiro).

Källenius disse que, com a nova arquitetura elétrica de 800V da Mercedes e as mais recentes baterias, o GLC elétrico pode recuperar cerca de 260 km (161 milhas) WLTP em apenas dez minutos. Ele acrescentou que a carga rápida da DC a mais de 320 kW é possível.
A tecnologia GLC 400 4Matic com EQ chegará com uma impressionante capacidade de reboque de até 5.291 libras. Em comparação, o Tesla Modelo Y. só pode rebocar até 3.500 libras.
Recursos adicionados, como a estabilização do trailer ESP e o assistente de manobra de reboques, facilita ainda mais a reboque com estabilidade e controle otimizados.
Källenius também provocou o novo design elétrico GLC, chamando -o de início de uma “nova era” e “uma nova face da marca como a primeira em uma família de veículos futuros”.

O interior é igualmente impressionante, proporcionando uma experiência holística. Um “MBUX MBUX da próxima geração de geração majestosamente” é opcional, proporcionando uma experiência espacial alimentada pelo novo supercomputador MB.OS.
A Mercedes revelará o novo GLC elétrico no Salão Internacional Internacional de 2025 em Munique em 7 de setembro de 2025.

Embora os números oficiais de alcance sejam revelados no evento, de acordo comCarro e motoristaque testou um modelo de protótipo, a Mercedes disse que espera que o novo GLC forneça uma faixa WLTP de pouco mais de 400 milhas, ou pouco mais de 300 milhas na escala da EPA, de uma bateria de 94,5 kWh.
Os preços também serão anunciados no devido tempo, mas, como o atual PHEV GLC 350E 4Matic começa em US $ 59.900 nos EUA, você pode esperar que o modelo elétrico tenha um preço um pouco mais alto, em cerca de US $ 65.000.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.