
O Microcare Microcar de Club Car, o CRU, acabou de receber uma atualização de tecnologia séria que ameaça rebocá-lo para a era moderna do EV.
A empresa anunciou nesta semana o lançamento de uma nova opção de bateria de íons de lítio para o veículo de baixa velocidade legal (LSV), dando ao cruzador focado no conforto um impulso de desempenho sobre suas baterias ácidas de chumbo de estilo mais antigo, o que agora deve ajudar a combinar com seu design futurista.
Primeiro revelado em parceria com a BMW Designworks, o Cru Fez ondas com sua vibração exclusiva de “sala de estar sobre rodas”-completa com assentos de bancada, uma mesa central e espaço para até seis passageiros com 180º bancos frontais giratórios. Enquanto seu layout inteligente o fez um destaque no mundo dos veículos elétricos do bairro, sua bateria de chumbo-ácido era decididamente antiga. Isso muda agora.
De acordo com o Club Car, a nova configuração de íons de lítio dará um salto significativo no desempenho, com três vezes o alcance do modelo original e um carregamento muito mais rápido.
“Cru Lithium é um divisor de águas. É tudo o que nossos clientes amam no estojo legal de rua – estilo, conforto, design social – com o poder adicional do desempenho do lítio. Ele cobra mais rápido, vai mais longe e é de baixa manutenção.” disse Brant Mitchell, diretor sênior de gerenciamento de produtos do Club Car. “Esta solução oferece aos nossos clientes uma solução de poder mais inteligente e duradoura que se encaixa no estilo de vida e estende a diversão”.

Embora a empresa não tenha divulgado números específicos sobre o alcance ou o tempo de carregamento, a melhoria em relação ao modelo anterior deve ser substancial. Além de passeios mais longos e tempos de carga mais curtos, o peso reduzido da bateria melhora a qualidade do manuseio e da condução – um bônus de boas -vindas em um veículo projetado para um cruzeiro relaxado em torno de bairros, campi, resorts e comunidades fechadas.
A velocidade máxima do CRU permanece a 25 km / h, que a mantém legal de rua sob os regulamentos federais de Padrão de Segurança de Veículos Motorizados (FMVSS). O modelo também inclui sinais de iluminação completa e giro, cintos de segurança, uma câmera de backup e outros recursos de segurança necessários para veículos de baixa velocidade que operam em estradas públicas com limites de velocidade postados até 35 mph.
Essa nova opção de bateria não altera o DNA do CRU, mas torna muito mais atraente para os usuários modernos que esperam mais de seus veículos elétricos – especialmente quando se trata de cobrança de velocidade e manutenção. O Club Car também está destacando as economias de longo prazo que vêm com lítio, citando uma vida útil de operação mais baixa e manutenção mínima.
A opção de lítio não é uma atualização barata, mas também não é um veículo barato. A atualização da bateria de lítio adiciona quase US $ 2.500 ao preço base de US $ 25.000 do Cru de chumbo ácido. Isso representa uma bateria de 8 kWh, embora um 16 kWh possa ser selecionado, elevando o preço ao norte de US $ 31.000. E isso é antes de muitas outras opções interessantes que o tipo de pessoa que pode pagar uma sala de estar de 25 km / h provavelmente querer acrescentar.

A CRU foi revelada pela primeira vez em forma de conceito há vários anos e começou a enviar em quantidades limitadas logo depois.
Com esta última atualização, o Club Car parece estar dobrando a idéia de que os veículos elétricos de baixa velocidade não precisam ser chatos ou básicos-e que existe um mercado real para algo entre um carrinho de golfe elétrico e um EV de tamanho completo. Ainda não se sabe se esse mercado se estende até US $ 30.000.
FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.