Elétricos

Tesla reduz os preços no Canadá, apesar das tarifas, pois as vendas basicamente vão para 0

Tesla slashes prices in Canada despite tariffs as sales basically go to 0

A Tesla reduziu os preços no Modelo Y no Canadá, apesar das tarifas, pois as vendas no país praticamente foram zero nos últimos meses.

FolA reversão do presidente de Lowing, Trump, de um acordo de livre comércio com o Canadá de seu mandato anterior e a aplicação de tarifas sobre o comércio canadense no início deste ano, Ottawa impôs uma “superfície de contra-medição” de 25% de carros e caminhões leves originários dos Estados Unidos desde 9 de abril de 2025.

Isso tem uma disponibilidade consideravelmente menor de veículos elétricos no Canadá e basicamente matou as vendas da Tesla no mercado, além dos danos à marca causados por Elon Musk, que apoiou Trump e disse que coisas como “o Canadá não é um país real”.

Com Trump ameaçando uma nova tarifa de 35% em todos os conselhos sobre mercadorias provenientes do Canadá a partir de 1º de agosto, a situação não parece estar indo na direção certa.

Anúncio – Role para obter mais conteúdo

No entanto, a Tesla decidiu reduzir os preços em seu modelo Y no Canadá.

Após as tarifas, a Tesla aumentou o preço do Modelo Y para US $ 84.000 CAD, o que equivale a US $ 61.500 USD ou cerca de US $ 20.000 a mais do que o custo do Modelo Y de longo alcance AWD nos EUA.

Praticamente, ninguém ordenou o veículo, e a Tesla simplesmente liquidou seu inventário no Canadá, onde as vendas diminuíram para um rastejamento no último trimestre.

Agora, a Tesla anunciou que está reduzindo o preço do Modelo Y em cerca de US $ 20.000 no Canadá:

O Tesla Modelo Y agora começa em US $ 65.000, cerca de US $ 20.000 mais baixo do que era ontem, e apenas o AWD do Modelo Y de Longo Rancinho é oferecido.

Isso poderia ser explicado por Tesla importando o veículo da GigaFactory Berlin na Alemanha e não nos EUA.

O fato de a Tesla estar falando sobre entregas em “setembro – outubro de 2025” para novos pedidos também sugere que os veículos vêm do exterior.

Electrek’s Take

Sem dúvida, isso vai ajudar as vendas no Canadá, que atualmente são praticamente inexistentes. A Tesla tem 35 lojas no país e agora serve como salas de exposições e centros de serviços.

Agora, as tarifas não foram o único problema de Tesla no Canadá. A empresa sofreu danos extremos da marca da associação de Musk com Trump.

Isso deve durar, especialmente agora que a classificação de favorabilidade de Musk está em um nível mais baixo de todos os tempos.

Mas tenho certeza de que as tarifas tiveram um impacto maior nas vendas do que os danos à marca, por isso devemos ver a Tesla voltar a entregar talvez alguns milhares de unidades por trimestre no Canadá.

FTC: Utilizamos links de afiliados de automóveis. Mais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

The new Chevy Bolt EV is coming soon and it's getting some big upgrades
Elétricos

O novo Chevy Bolt EV está chegando em breve e está recebendo grandes atualizações

Chevy está trazendo de volta a amada escotilha elétrica acessível. O novo Chevy Bolt Ev Espera -se que chegue ainda
Rivian has extended its R1 lease deals into September, with savings as high as $15,500
Elétricos

A Rivian estendeu seus acordos de arrendamento R1 até setembro, com economia de US $ 15.500

Já atingimos o pico de verão (louco), e seus pátios nas costas não são a única coisa que esquenta. A