
O presidente Trump nomeou Jonathan Morrison para liderar a Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias (NHTSA). Morrison já havia criticado e disputado com Tesla em seu papel anterior na NHTSA.
Morrison agora é o candidato de Trump para chefiar a Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias, responsável por regular a indústria automobilística nos EUA.
O advogado foi o principal conselheiro da agência durante o primeiro mandato de Trump e ele teve algumas disputas com Tesla durante esse período.
Em setembro de 2018, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias dos EUA (NHTSA) divulgou seuOs resultados dos testes de falha do Tesla Modelo 3 e o EV obteve classificações de segurança de cinco estrelas em todas as categorias.
Tesla interpretou os dados do teste e afirmou que o Modelo 3 alcançado “A menor probabilidade de lesão de qualquer veículo já testado pela NHTSA“.
Morrison enviou Tesla uma carta de cessar e desistir sobre a reivindicação, argumentando que era enganosa.
Os advogados também intimaram a Tesla para obter dados sobre uma falha específica em 2019.
Na próxima semana, Morrison deve ter sua audiência de confirmação no Senado e pode assumir seu papel logo depois.
A indicação é significativa no contexto da briga atual entre o CEO da Tesla, Elon Musk, e o presidente Trump.
Musk tem criticado Trump e seus aliados por causa de seu orçamento e conta tributários aprovados recentemente, o que deve aumentar significativamente a dívida do governo federal e eliminar praticamente todos os subsídios a veículos elétricos e energia renovável, potencialmente prejudicando a Tesla.
Trump avisou Musk que poderia ir diretamente depois de suas empresas e a NHTSA seria o veículo principal para isso quando se trata de Tesla.
A agência já havia lançado várias investigações sobre Tesla ao longo dos anos, com o maior que examina o programa completo de direção autônomo de Tesla e vários acidentes fatais relacionado ao sistema ADAS.
Electrek’s Take
A maioria das sondas da NHTSA sobre a Tesla resultou em tapas no pulso, na melhor das hipóteses, mas essa investigação do FSD envolve vários acidentes fatais e, embora tenha começado sob o governo Biden, poderia potencialmente aumentar sob Trump, especialmente em meio a sua briga com Musk.
Por um lado, é desanimador ver os EUA chegarem a esse ponto, onde as bilionárias e os funcionários eleitos são resolvidos por meio de agências reguladoras. Ainda assim, ao mesmo tempo, Musk comprou a eleição para Trump, então ele criou essa situação em primeiro lugar, e há sérias preocupações sobre o quão seguro é o FSD.
No mínimo, espero que a NHTSA comece a forçar a Tesla a liberar todos os seus dados de falha do FSD e desengajamento.
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